Respirando o Sucesso FG_20160712_#26995_01Empatia_On_v01

Published on August 15th, 2016 | by Fernando Godoy

0

Por que a empatia pode ser a chave para o sucesso de um negócio?

Empatia vem do grego empàtheia que significa entrar no sentimento. Habilidade de se colocar no lugar do outro, entendê-lo emocionalmente e compreender o que se sente e como isso se manifesta. Mas, antes de desenvolver a empatia é necessário perceber as próprias emoções, resgatar valores, e assim, entender o ponto de vista do outro, sem julgamentos prévios.

 

Desenvolver a empatia na vida profissional é quase uma questão de sobrevivência, pois quem não entende o outro não se adéqua a uma corporação. Estimular boas relações no trabalho colabora para o desenvolvimento de talentos, no aproveitamento máximo das habilidades e do potencial de cada funcionário.

 

Existem pessoas que têm empatia, que criam um canal de ligação de suas mentes à de outras pessoas, consequentemente, um sentimento de compressão e respeito se instala. Assim, formam-se os laços de confiança e colaboração. Um caminho de mão dupla. Todos ganham.

 

Empatia é conhecer um pouco mais sobre a história de vida de seus colaboradores, ouvi-los e apoiá-los nos momentos de dúvidas e tomadas de decisões. Este é um passo importante para o sucesso de uma corporação.

Tags: , , , , , , , ,


About the Author

Fernando Godoy é empresário e atua há mais de 20 anos no setor de tecnologia. Trabalhou por 4 anos em Los Angeles nas agências digitais BoxTop e iXL em projetos para Sony, Fox Kids, Universal Studios e RioPort. Em 1999 fundou a i4vision, agência pioneira em projetos para a internet no Brasil, época em que escreveu o best seller Flash 4 Profissional. A sua experiência como empresário e empreendedor, atualmente à frente do setor de tecnologia, proporcionou habilidade suficiente para liderar pessoas e projetos, além de fornecer consultoria na área de vendas e team work. É diretor da associação inglesa Spirit of Football que utiliza o futebol como ferramenta de educação e transformação social. Em 2014 realizou mais de 50 workshops internacionais em importantes clubes europeus como FC Barcelona, Liverpool, Genoa FC, Benfica e escolas em Londres, Lisboa, Sheffield, Dortmund e Barcelona para atletas, dirigentes, alunos, professores e até refugiados de guerra na Alemanha e Portugal. Na América do Sul apresentou o workshop “One Ball One World” em projetos sociais em Buenos Aires apoiados pelos clubes Boca Juniors e River Plate e no Uruguai em parceria com o exército uruguaio e a organização global Special Olympics. As suas palestras relatam a sua experiência mesclando o mundo corporativo e viagens internacionais pelo Spirit of Football focando em resultados e alta performance. É apaixonado por conhecimento e mantém-se aprimorado através de cursos no Brasil e no exterior, além de parcerias com empresas norte-americanas. É formado em engenharia pela UNESP, extensão em administração pela Universidade da California (UCLA) e MBA Executivo pelo Ibmec-SP (atual Insper).



Back to Top ↑