Respirando o Sucesso FG_2015.11.27_#23203_Semana2post2_On_v1

Published on December 11th, 2015 | by Fernando Godoy

0

Entusiasmo no trabalho: dinheiro não é o único objetivo

Não é preciso uma pesquisa ou um estudo para afirmar que, para muitos, o salário recebido no fim do mês é a maior recompensa. Porém, a remuneração financeira não deve ser vista como única forma de motivação, entusiasmo e amor pelo que faz. Crescimento profissional, bom ambiente de trabalho e condições para exercer as tarefas, benefícios como vale alimentação e assistência médica, também são fatores primordiais.

 

Conheça três importantes passos para manter o entusiasmo e foco no trabalho:

 

  1. Organize suas tarefas! Planejar-se deve ser o primeiro passo para manter o foco durante o dia. Profissionalmente, o planejamento é essencial para a realização de suas atividades! Anote seus afazeres em ordem de prioridade, faça uma lista e a cada tarefa realizada confira para saber se não deixou passar algo!

 

  1. Pausas para oxigenar o cérebro é preciso! Planeje seu dia para que ele tenha três pequenas pausas, mais o seu horário de almoço. Alguns estudos mostram que o cérebro consegue manter o foco em uma atividade por no máximo 90 minutos. Levante, estique as pernas, beba água e respire!

 

  1. Não misture sua vida profissional com a pessoal. Levar problemas do trabalho para a casa e vice-versa, vão dificultar o seu melhor desempenho tanto em casa quanto na empresa. Veja sempre os prós e os contras e leve a vida mais leve, com foco no seu objetivo!

Tags: , , ,


About the Author

Fernando Godoy é empresário e atua há mais de 20 anos no setor de tecnologia. Trabalhou por 4 anos em Los Angeles nas agências digitais BoxTop e iXL em projetos para Sony, Fox Kids, Universal Studios e RioPort. Em 1999 fundou a i4vision, agência pioneira em projetos para a internet no Brasil, época em que escreveu o best seller Flash 4 Profissional. A sua experiência como empresário e empreendedor, atualmente à frente do setor de tecnologia, proporcionou habilidade suficiente para liderar pessoas e projetos, além de fornecer consultoria na área de vendas e team work. É diretor da associação inglesa Spirit of Football que utiliza o futebol como ferramenta de educação e transformação social. Em 2014 realizou mais de 50 workshops internacionais em importantes clubes europeus como FC Barcelona, Liverpool, Genoa FC, Benfica e escolas em Londres, Lisboa, Sheffield, Dortmund e Barcelona para atletas, dirigentes, alunos, professores e até refugiados de guerra na Alemanha e Portugal. Na América do Sul apresentou o workshop “One Ball One World” em projetos sociais em Buenos Aires apoiados pelos clubes Boca Juniors e River Plate e no Uruguai em parceria com o exército uruguaio e a organização global Special Olympics. As suas palestras relatam a sua experiência mesclando o mundo corporativo e viagens internacionais pelo Spirit of Football focando em resultados e alta performance. É apaixonado por conhecimento e mantém-se aprimorado através de cursos no Brasil e no exterior, além de parcerias com empresas norte-americanas. É formado em engenharia pela UNESP, extensão em administração pela Universidade da California (UCLA) e MBA Executivo pelo Ibmec-SP (atual Insper).



Back to Top ↑